Notibras

Pratto decide e Atlético passa pelo Racing por 2 a 1 em jogo tenso e corrido no Mineirão

Se tem algo que o torcedor do Atlético-MG aprendeu nos últimos anos é que a vitória vai chegar. Mas quase sempre com muito sofrimento e emoção. Contra o Racing não foi diferente. O gol de classificação, marcado por Lucas Pratto, saiu somente aos 26 minutos do segundo tempo. O resultado de 2 a 1 coloca o São Paulo no caminho alvinegro.

Um velho conhecido do Atlético quando se trata de Libertadores. Mineiros e paulistas se enfrentaram nas edições de 1972, 1978 e 2013. Mas como de costume, não foi nada fácil para o Atlético, que encontrou muita dificuldade para bater o Racing. A noite começou boa, com o gol de Carlos, mas o carrasco do Atlético em 2015 estava de volta.

Lisandro López marcou duas vezes pelo Inter no ano passado, também pelas oitavas, na classificação colorada com o placar agregado de 5 a 3. E marcou de novo, para o Racing, o gol de empate. Resultado que durou por mais de 50 minutos com a bola rolando. Placar que estava colocando o time argentino nas quartas.

A partir de então foram pouco mais de 20 minutos para segurar o resultado. Para o torcedor foi demorado, tenso, e com pênalti perdido por Lucas Pratto. Mas deu certo, o Atlético passou para as quartas de final após duas quedas nas oitavas. Como em 2013, quando pegou o São Paulo..

Sair da versão mobile