Campo Grande enfrenta crise cortando gastos e cancelando novos concursos
Publicado
em
Na tentativa de diminuir as despesas da administração municipal, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, assinou um decreto com medidas para conter gastos públicos. O objetivo é manter o equilíbrio econômico-financeiro das contas do município e evitar atrasos nos salários dos servidores. Isso porque o secretário de Fazenda, Pascoal Santullo Neto, disse haver perspectiva de redução de receita nos próximos meses e também em 2016.
“Esse decreto nada mais é que um reflexo da crise que estava anunciada e que até o mês de agosto não tinha chegado ao município de Cuiabá, mas, no mês de setembro, já apareceram os primeiros sinais dessa propalada crise econômica”, avaliou.
Entre os cortes previstos estão a suspensão de licitações para contratação de obras de serviços de engenharia, sendo mantidas as que já foram iniciadas, suspensão de aditivos nos contratos de obras, prestação de serviços e aluguéis de imóveis e equipamentos. Também ficam suspensos novos contratos de consultoria, locação e reformas, e a realização de eventos custeados pela prefeitura.
