O prefeito de Maricá, na Região Litorânea do Rio, Washington Quaquá, foi agredido enquanto concedia uma entrevista à uma emissora de TV, afiliada da Rede Globo. O fato ocorreu nesta quarta-feira (29). O político acompanhava uma operação de fiscalização às empresas de ônibus na Rodoviária do Povo, no Centro.
Segundo a assessoria do prefeito, o político foi atacado pelas costas e caiu sobre o cinegrafista, que teve o equipamento quebrado. Quaquá sofreu escoriações leves em um dos braços e um corte no nariz. Já o cinegrafista, Marcelo Cristian Araújo de Andrade, de 38 anos, sofreu uma contusão no tórax. Ele foi examinado e encaminhado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde fez exames.
Ainda de acordo com a assessoria do político, o agressor foi preso em flagrante. Na ocasião, foi verificado que o homem acumula passagens por tráfico, estupro e roubo. Segundo os agentes 82ª DP (Maricá) o detido responderá por lesão corporal em liberdade. Tanto o político quanto o detido foram encaminhados para exame de corpo de delito. Os fiscais autuaram ao menos 14 ônibus das duas empresas que operam na cidade, por conta de irregularidades.