Toronto
Prefeito renuncia por caso de amor com funcionária
Publicado
emO prefeito de Toronto, no Canadá, renunciou ao cargo a por causa de caso com um funcionário. Apesar de sua renúncia, John Tory não está deixando a política completamente. Ele trabalhará com seu sucessor para assegurar uma transição ordenada.
O relacionamento começou durante a pandemia do COVID-19 e terminou no início deste ano por mútuo acordo, disse ele a repórteres durante uma coletiva de imprensa. A identidade de sua amante não foi revelada, no entanto, segundo relatos da mídia, ela está na casa dos 30 anos e não trabalha mais na administração da cidade.
O político conservador pediu desculpas à família e aos moradores da cidade, a quem ele diz ter decepcionado.
“Sinto muito e peço desculpas sem reservas ao povo de Toronto e a todos os feridos por minhas ações. Acima de tudo, peço desculpas à minha esposa, Barb, e à minha família, que decepcionei mais do que ninguém. outra coisa”, disse.
Ele chamou seu caso de “grave erro de julgamento”, tentando explicá-lo dizendo que ele e sua esposa passaram muito tempo separados durante a pandemia.
“Chegou em um momento em que Barb, minha esposa há mais de 40 anos, e eu estávamos passando por longos períodos separados enquanto eu cumpria minhas responsabilidades durante a pandemia”.
John Tory era prefeito de Toronto desde 2014. Ele foi precedido por Rob Ford, cujo mandato como prefeito foi marcado por vários escândalos, incluindo abuso de substâncias.