A partir de 22 de junho de 2021, Júpiter começa a retrogradar em Peixes de volta para Aquário. E afinal, o que isso significa? Como isso afeta nossas vidas?
Antes precisamos entender o que esse Planeta, Júpiter, interfere em nossas vidas. Ele é o grande benfeitor, realizador e justiceiro. Portanto está ligado às leis, ao estrangeiro, às fronteiras, às crenças e filosofias de vida, entre outras coisas. Ele também exerce muita autoridade e nos influencia a viver nossa liberdade, já que quebra as barreiras e amplia os limites.
Portanto, quando ele começa a retrogradar – a voltar para “trás” num sentido figurado, porque, de fato, o planeta não anda para trás na órbita, mas a sensação de quem observa a partir da Terra é que ele está indo para o sentido oposto –, a partir desse dia, o benfeitor começa a cobrar de nós.
Como está em Peixes, ele pede que olhemos, ao longo dessa retrogradação, situações contrárias às que estávamos olhando até agora. Ou seja, se estava muito voltado para o material, precisa olhar para o espiritual, para o lúdico. Se estava muito criativo e mais desconectado das regras da vida, acaba tendo que olhar para esse lado. Agora, se você estava muito cheio de sobrecarga, precisa olhar para o lazer, para o lado mais leve da vida.
Ou seja, ele faz todo mundo mudar um pouco de lado.
De certa forma, pelos aspectos que ele fará no Céu, é sempre bom sair dos excessos, como comer e beber demais, ter desejos mais egoístas, digamos assim. E além disso tudo, essa retrogradação vem questionar do que temos medo, afinal.
Júpiter retrógrado nos oferece a chance de repensar nosso presente e redesenhar o futuro, já que ele é um resultado do presente. Outra boa oportunidade é nos permitir refletir e ressignificar nossas crenças, já que é sobre as coisas nas quais acreditamos que nossa vida é desenhada, materializada.
Júpiter, o grande benfeitor, vai exigir que façamos essa análise de consciência, para sairmos da nossa arrogância de achar que só nós somos bons, e os outros ruins, por exemplo, e outras crenças limitantes. Além disso, vai pedir comedimento sobre os nossos excessos de julgamento. Iremos ter que rever erros do passado e amadurecer, querendo ou não. E esse amadurecimento, ao gosto de Júpiter, é ampliando nossa alma de dentro para fora, quebrando nossas barreiras internas.
Boa revisão de consciência a todos. Júpiter fica retrógrado até dia 18 de outubro!