Por meio de nota, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (3), que espera haver punição pela morte de Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, atingido por bala perdida durante tiroteio no Complexo de Favelas do Alemão nesta quinta-feira (2). Para a presidente, as circunstâncias da morte do menino precisam ser esclarecidas.
O garoto foi baleado na porta de casa e morreu na hora no fim da tarde desta quinta. Moradores da comunidade e os pais da criança acusam policiais de terem feito o disparo.
Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHoque) foram recebidos a tiros por criminosos na comunidade do Areal. “Houve confronto e um menor foi baleado”, informa o texto.
Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado, e as armas dos policiais serão apreendidas pela Polícia Civil. A Divisão de Homicídios investiga a autoria do disparo.
Além de Eduardo, outras seis pessoas foram baleadas em dois dias – três morreram. Há cerca de 90 dias seguidos os moradores do Alemão convivem com intensos tiroteios.
Veja a nota da presidente Dilma Rousseff:
Quero expressar minha solidariedade e sentimentos de respeito neste momento de dor a Terezinha Maria de Jesus, que perdeu o filho Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, no Complexo do Alemão. Espero que as circunstâncias dessa morte sejam esclarecidas e os responsáveis, julgados e punidos.