Notibras

Presidente afirma nas redes sociais que Brasil enfrenta um momento de ‘travessia’

Em pronunciamento publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (7), a presidente Dilma Rousseff (PT) admitiu dificuldades na economia e voltou a dizer que o país enfrenta um momento de “travessia”. A petista também voltou a defender a democracia e, sem citar os movimentos que pedem seu impeachment, disse que o voto popular “é método único e legítimo de eleger nossos governantes”.

Pressionada pelos maus indicadores na economia, Dilma admitiu que enfrenta “desafios” na área. “É verdade que atravessamos uma fase de dificuldades. Sei que é minha responsabilidade apresentar caminhos e soluções para fazer a travessia que deve ser feita.”

Ela justificou os gastos do governo, que enviou ao Congresso Nacional uma previsão de rombo no Orçamento de 2016. Segundo Dilma, os gastos foram necessários para garantir emprego e a continuidade dos programas sociais, mas as medidas agora “têm que ser revistas”. “Nossos problemas também vieram lá de fora”, completou.

“Somos todos lutadores pela independência do Brasil”, finalizou Dilma no vídeo de oito minutos de duração.

Com receio de novos panelaços, a presidente não fez o tradicional pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão e só se dirigiu aos brasileiros pelas redes sociais.

Sair da versão mobile