Nesse sábado (23) por volta das 23h a PRF realizava patrulhamento na BR 040, altura da cidade de Cristalina-GO, quando verificou uma caminhonete S10 com placa de Goiás abandonada em uma vicinal.
Os PRFs consultaram o veículo pela placa ostentada e nada foi detectado no
sistema.
Os policiais então realizaram uma identificação veicular minuciosa, onde verificou-se indícios de adulteração. A placa original do veículo era, na verdade, do Distrito Federal e apresentava no sistema um registro de roubo/furto em Luziânia-GO na data de março de 2018.
No interior do veículo também foi localizado um documento do carro (CRLV) com sinais de adulteração. Dessa forma a equipe deslocou para a Delegacia de Polícia Civil de Cristalina para os procedimentos de praxe.
Ao chegar na DP, os PRFs foram informados que o veículo da placa clonada de Goiás tinha sido roubado, nesse sábado, em uma residência na cidade de Cristalina a poucas horas atrás.
Um senhor apresentou-se na DP de Cristalina como sendo o dono do carro e vítima do roubo do veículo já clonado. O homem tinha terminado de registrar a ocorrência de roubo/furto naquela delegacia.
Os PRFs, diante de todas essas informações, fizeram contato com o proprietário do veículo com a placa de Goiás e o verdadeiro dono do carro confirmou que o mesmo estava estacionado em sua garagem, em Silvânia-GO.
Em entrevista com a vítima de roubo em Cristalina, o senhor informou que comprara o veículo de boa-fé e não desconfiara que era um veículo com a placa clonada. Diante dos fatos o veículo foi entregue para a Polícia Civil de Cristalina para perícia e apurações.