Notibras

Processo é arquivado, mas vereadores de Cacoal ainda podem ser cassados

Apesar do arquivamento da Comissão Processante que investigava os vereadores de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, os vereadores denunciados Paty Paulista (PTB) e Valdomiro Corá (PV) ainda podem perder os mandatos.

O prazo de afastamento de 120 dias solicitado a Câmara pelos próprios vereadores vence no início do mês de outubro, porém os vereadores também estão cumprindo uma liminar de afastamento judicial de 180 dias.

De acordo com o presidente da Câmara, Claudemar Littig (PDT), o arquivamento do processo sem nem mesmo ter sido votado não era a resposta que a população estava esperando. Porém, ainda há a possibilidade dos vereadores perderem os mandatos, pois o prazo de retorno aos trabalhos dos vereadores licenciados vence em outubro.

“Os vereadores Paty Paulista e Corá ainda estão licenciados pela casa, o prazo termina em outubro e se eles não entrarem com uma nova liminar, iremos extinguir seus mandatos, pois tenho que cumprir o regimento interno”, avisou Littig.

Sair da versão mobile