Curta nossa página


Procon apreende barris de chope vencidos em bares na Zona Sul

Publicado

Autor/Imagem:


Agentes do Procon apreenderam 10 barris de chope vencido em bares e restaurantes nas Zonas Sul e Norte da cidade, nesta quinta-feira (3). A ação do Procon e da Secretaria de Ordem Pública do município (Seop) faz parte da Operação Camisa Dez, que fiscaliza estabelecimentos que oferecem serviços para brasileiros e turistas durante a Copa do Mundo.

O órgão fiscalizou nesta última operação 13 bares na cidade – alguns deles em um shopping na Zona Norte e outros na Zona Sul. Dos estabelecimentos visitados, oito foram multados pelos agentes. De acordo com Fábio Domingos, chefe da fiscalização do Procon-RJ, a apreensão de barris de chope vencido tem ficado cada vez mais frequente. “O pessoal vai acabar acostumando a tomar chope ruim, de tanto que a gente tem encontrado”, disse.

Em alguns dos bares multados, a preocupação com os alimentos também não seguia os padrões desejados pela equipe de fiscalização. Alguns deles depositavam sacos de petiscos congelados no chão para o degelo e armazenavam alimentos congelados de forma inadequada no congelador da geladeira. Domingues disse ainda que existem formas do consumidor tentar se proteger dessas irregularidades.

“Há alguns indícios de preocupação com a legalidade do bar ou restaurante. Se ele possui o número 151 estampado e possui o Código de Defesa do Consumidor disponível é um sinal de que há uma preocupação do bar com o cumprimento das regras. Mas, isso não garante que a cozinha seja limpa” , explicou ele, que acrescentou que qualquer desconfiança do consumidor pode ser denunciada pelo número 151.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.