Procon coloca suas equipes em agências bancárias para fazer valer a Lei da Fila
Publicado
em
Ádamo Araújo
Nesta quarta (6) e na quinta-feira (7), servidores do Procon-DF percorrerão 30 agências bancárias para fiscalizar o cumprimento da Lei Distrital nº 2.547, de 12 de maio de 2000, mais conhecida como Lei da Fila.
O órgão quer saber se estão sendo respeitados os prazos máximos de 20 minutos de espera — em dias normais — e 30 minutos — em dias de pagamento de pessoal, de vencimento de contas e em vésperas ou após feriados prolongados.
Durante a ronda, que leva o nome de operação Ganhando Tempo, os técnicos do Procon também vão checar se os clientes têm privacidade ao digitar suas senhas nas cabines de segurança.
De acordo com a diretora do Procon-DF, Ivone Oliveira, o objetivo é garantir segurança e transparência. “Recebemos reclamações pelo número 151 e damos o retorno aos clientes”, destacou.
Os principais alvos da vistoria do Procon-DF nestes dois dias serão aqueles considerados grandes fontes pagadoras de salários, como Banco de Brasília, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Se constatadas irregularidades, o instituto de fiscalização pode notificar e multar a instituição bancária.
Agência Brasília
