Notibras

Procuradoria libera delação de Durval e juiz mantém as datas das audiências da Pandora

O juiz da 7ª Vara Criminal do Distrito Federal decidiu manter as audiências marcadas para dezembro para oitiva dos acusados decorrentes da operação Caixa de Pandora.

As audiências tinham sido suspensas em razão de decisão do ministro do STF Marco Aurélio de Mello, que determinou que as defesas dos réus deveriam ter acesso a todo o conteúdo do termo de delação premiada firmado pelo acusado Durval Barbosa.

Em cumprimento da determinação, a Procuradoria Geral da República enviou ao cartório da 7ª Vara Criminal cópia digital do Procedimento nº 1.00.000.004397/2011, acompanhado de 38 mídias, material que ficou à disposição dos advogados de defesa para consulta e cópias.

Após a disponibilização dos material o magistrado decidiu manter as datas previamente agendadas para oitiva de testemunhas e interrogatório dos acusados. Em seu despacho,  o juiz facultou às partes envolvidas a análise da documentação referente à delação premiada de Durval Barbosa.

Com a decisão, ficam mantidas a audiência de instrução e julgamento designada para o dia 7 de dezembro e 11, 14 e 15 do mesmo mês para oitiva das testemunhas de Defesa e eventuais interrogatórios.

Sair da versão mobile