Professor é morto durante assalto a ônibus na Avenida Brasil
Publicado
emA notícia da morte do professor de Educação Física João Vitor Corrêa Alves, de 31 anos, durante um assalto a ônibus na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, na noite desta quinta-feira, gerou comoção em redes sociais. Dezenas de mensagens de luto deixadas por parentes e amigos no perfil de João no Facebook lamentam o assassinato e pedem justiça. “Indignada com a morte cruel de uma pessoa muito boa, muito prestativa”, disse uma prima do professor.
Segundo informações da Polícia Militar, o professor voltava para casa num ônibus da Viação Pégaso – que fazia a linha 2339 (Campo Grande-Castelo) – quando três homens entraram e anunciaram um assalto, por volta das 21h. Há informações de que João teria reagido à abordagem e acabou sendo baleado no peito. Ele morreu no local. Os três suspeitos fugiram logo após o disparo. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios (DH).
João era professor da rede estadual do Rio e dava aulas no Ciep Hélio Pellegrino, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Ele era casado com Fernanda Raquel, com quem começou a namorar há 14 anos. O corpo de João permanece no Instituto Médico-Legal (IML), em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.