Professora com salário atrasado pede ‘compreensão’ ao banco Itaú pelo Facebook
Publicado
emEm tempos de crise no Estado, o jeito é usar o bom humor e a criatividade para superar as dificuldades. E foi isso que uma professora da rede estadual em São Gonçalo fez. Sem receber o salário e com diversas contas atrasadas, a professora Gabriella Costa Silva usou as redes sociais para pedir a compreensão ao banco Itaú para que ele não cobrasse os juros do seu cartão de crédito.
Gabriella usou a internet para se comunicar com o banco Itaú, após o governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, informar que não conseguiria pagar o salário do funcionalismo público estadual nesta quarta-feira (9) por conta da arrecadação insuficiente, e pedir “compreensão” dos servidores. O pagamento do funcionalismo estadual deverá ser pago na nesta sexta-feira (11).
Por mensagem, a docente chegou a falar com o banco, mas apesar do apelo criativo, a instituição da professora informou que os juros serão cobrados devidamente, mesmo após o pedido de “compreensão”.
Até a manhã desta quinta-feira (10), o post da professora já teve mais de 9 mil compartilhamentos e quase 5 mil curtidas em sua página pessoal.
Aproveitando a criatividade a professora, a página do Itaú no qual os servidores do estado recebem o salário, já recebeu centenas de recados no mesmo tom, pedindo compreensão como forma de protesto.