Arizona
Professores ocupam as ruas pedindo mais verba para educação
Publicado
emAproximadamente 50 mil professores e simpatizantes no Arizona marcharam até a capital do estado, Phoenix, na quinta-feira, 26, para exigir um aumento no financiamento da educação estadual durante uma greve estadual que paralisou as escolas.
Imagens da marcha pintam um mar de vermelho enquanto os professores exibiam camisas vermelhas e placas que diziam: “Redirecione o nosso futuro”.
Nathalie Hrizi, professora, bibliotecária e organizadora sindical de professores, disse que os professores estão simplesmente se organizando com a esperança de criar um futuro melhor para a educação pública.
“Os professores estão se organizando, estão se recuperando, estão exigindo mais financiamento público e aumentando os aumentos, mas também cuidam dos negócios”, disse Hrizi.
“Muitos dos críticos da greve e as ações que estão ocorrendo estão dizendo que os professores não estão realmente cuidando dos alunos e da escola e estão fazendo isso para os alunos e as escolas … [mas] eles se importam, eles estão trabalhando com organizações de apoio para garantir que os estudantes sejam atendidos ”.