Seguindo a temática “travessia, desvio, abandono”, as oficinas se organizam em formato de um laboratório artístico para o desenvolvimento de projetos de criação solo. Os encontros acontecem de 26 a 28 de setembro, em diferentes horários, no Teatro Galpão Hugo Rodas, no Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul.
Além das atividades, uma roda de conversa sobre a “Internacionalização de projetos em dança”, também gratuita, acontece das 16h às 18h, no dia 30 deste mês.
De acordo com Ramon Lima, “a oficina é ancorada no acompanhamento teórico-prático e no compartilhamento de ferramentas de criação e composição para projetos de criação solo”.
Durante a atividade, o público — artistas das artes performativas, profissionais ou estudantes com interesse na criação autoral — terá a oportunidade de partilhar de metodologias e reflexões oriundas do processo de criação da obra coreográfica Sonâmbulo.
“O objetivo do acompanhamento é potencializar investigações autorais de artistas brasilienses, abrindo um espaço de experimentação e reflexão para o desenvolvimento de projetos artísticos solo”, complementa o bailarino.