Propriedades rurais começam a praticar o novo plano de manejo da água e do solo
Publicado
emDurante cerimônia no Núcleo Rural Olaria, em Brazlândia, foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (11) o Plano de Manejo e Conservação da Água e do Solo em Áreas de Produção Rural no Distrito Federal.
O documento tem como objetivos a conscientização sobre o uso racional dos recursos e a adoção de práticas de adequação ambiental. “Essa deve ser uma prioridade de todos os governos: garantir qualidade de água para as futuras gerações”, disse o governador Rodrigo Rollemberg, durante o evento.
Exemplos de ações para adequar a infraestrutura relacionada ao tema no DF são revitalização de sistemas coletivos de distribuição de água e construção e adequação de reservatórios.
Na ocasião, também foram entregues 1,6 mil metros dos 3,5 mil do canal de irrigação da comunidade do Córrego Olaria, o que beneficiará 21 famílias. Além disso, mudas de reflorestamento foram doadas a produtores. Rollemberg plantou algumas próximo ao Córrego Rodeador. A ação faz parte do plano de manejo, dividido em quatro eixos: água, solo, regularização ambiental e ações transversais.