Protesto interrompe e tumultua trânsito na Marginal Tietê
Publicado
emUma manifestação bloqueou totalmente o trânsito na pista local da Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, cerca de 500 metros a frente da ponte Presidente Jânio Quadros, na zona leste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira.
A Polícia Militar afirmou que o protesto começou por volta das 12h40 na avenida Condessa Elizabete Raboso, no Tatuapé, zona leste da capital paulista, de onde o grupo saiu rumo à marginal Tietê. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) , o trânsito na via foi bloqueado às 13h55.
Segundo a Polícia Militar, o protesto reuniu cerca de 40 pessoas ligadas à Associação de Familiares e Amigos de Policiais do Estado de São Paulo (Afapesp). A associação estima que o ato contou com a participação de 150 pessoas. Por conta do ato, a Companhia de Engenharia de Tráfego solicitou aos motoristas que evitassem circular pela região nesse horário.
De acordo com a presidente da Afapesp, Adriana Borgo, o protesto é contra a demora na apuração da morte de policiais e a favor de mudanças na legislação para que crimes contra agentes de segurança pública sejam considerados hediondos. Os manifestantes reivindicam ainda uma reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para tratar do reajuste salarial dos policiais paulistas.
“Queremos que a Secretaria de Segurança Pública se empenhe em investigar as mortes de diversos policiais nos últimos 10 anos. Muita gente morreu e não se descobriu ainda o responsável. Não há empenho (do governo) em apurar esses casos de mortes”, disse Borgo.