Olho em 2026
PSD sai das urnas como terceira força política
Publicado
emMantendo o estilo sóbrio e educado que marcou sua vida pública, o candidato pelo PSD ao GDF, Paulo Octávio, reuniu-se em seu comitê eleitoral, com os coordenadores de campanha para agradecer o trabalho. E fez questão de afirmar que o partido surge como a terceira via na capital do País. “Hoje, temos a situação, representada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e a oposição, personificada pela aliança PT-PV-PCdoB, na chapa destas eleições encabeçada por Leandro Grass. Mas nosso partido, ao apresentar uma candidatura independente, mostrou que é uma via importante para o futuro. Por isso, quero agradecer também a todos os candidatos, já que somos a terceira força política da capital”, afirmou.
Como fez na véspera, ao comentar o resultado, Paulo Octávio foi elegante ao reconhecer a vitória do atual governador e elogiar os parceiros na caminhada eleitoral deste ano. “Quero agradecer de coração a todos os parceiros de luta e campanha política, de todas as cidades do DF, que nos ajudaram a levar uma campanha propositiva, com ótimas ideias e 55 metas. Travamos o bom combate”, disse. “Chegamos em terceiro, com uma votação expressiva. Quero agradecer a todos amigos que nos prestigiaram nestes 60 dias, que foram muito ricos para mim”, completou.
Paulo Octávio também disse estar feliz por ver suas ideias sendo adotadas pelo atual governo, como a realização do mutirão de cirurgias. “Vamos continuar apresentar sugestões e vivendo nossa cidade, pois vale a pena a boa discussão. Serão ideias para o cidadão brasiliense, para seu futuro e de seus filhos. É isso que nos preocupa: pensar grande o futuro do DF. Queremos humanizar Brasília. Esse será o trabalho do PSD”, completou.
No final do seu pronunciamento, Paulo Octávio fez questão de lembrar que terá bom relacionamento com todos os que disputaram a eleição, já que procurou fazer uma campanha propositiva e sem ataques. “Não faço política com ofensas. Eu faço política sem rancor. Acabou a eleição, tudo volta ao normal. E minha atuação foi voltada a apresentar propostas para melhorar a vida do brasiliense”, concluiu.
No mesmo ato, André Kubitschek, que disputou uma cadeira de deputado federal, disse que encerra a campanha com a sensação de dever cumprido. “Mesmo sem obter o resultado que queria, saio desta campanha com a alma tranquila, pois fiz um trabalho limpo. E tenho certeza de que terei outras caminhadas ao longo dos anos, pois permanecerei na política”, afirmou.