O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), anunciou nesta terça-feira (18) que o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, decidiu se filiar ao partido. Por meio de sua assessoria, o governante mato-grossense confirmou a filiação à sigla oposicionista.
Eleito para o comando do estado no ano passado, Taques se desfiliou do PDT no dia 10 de agosto, mas, na ocasião, não informou para qual legenda iria se transferir. Ele justificou a decisão de deixar o PDT pelo fato de a legenda apoiar o governo Dilma Rousseff.
“Depois de inúmeras conversas […] quero anunciar a filiação ao PSDB do governador do Mato Grosso, Pedro Taques”, disse o presidente do PSDB em entrevista no Senado.
Aos jornalistas, Aécio elogiou o governador de Mato Grosso, a quem chamou de “um reforço de altíssima qualidade” para o PSDB. O senador tucano disse ainda que Taques tem “extraordinária coragem” para defender suas posições e é “absolutamente fiel” a elas.
O presidente estadual do PSDB em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, informou que a cerimônia que oficializará a filiação de Taques está marcada para o dia 29.