Curta nossa página


Bolsonaristas de molho

PSL dá rasteira em Eduardo e faz de Joice líder

Publicado

Autor/Imagem:
Marta Nobre

O deputado Eduardo Bolsonaro enfim caiu do cavalo. O cargo de líder do PSL que ele ocupava após uma série e manobras consideradas espúrias pertence agora à sua colega Joice Hasselmann.

A queda de Eduardo, filho de Jair Bolsonaro, aconteceu após 12 deputados da chamada “ala bolsonarista” do partido serem suspensos. Esses parlamentares são ligados ao presidente da República.

O PSL está rachado desde outubro do ano passado, quando Bolsonaro pediu a um apoiador para “esquecer” a legenda e disse que o presidente do partido, Luciano Bivar, está “queimado para caramba”. A declaração dividiu o partido nas alas “bolsonarista” e “bivarista”.

Joice Hasselmann é a terceira parlamentar a assumir a liderança do PSL na Câmara. A disputa entre as alas ligadas a Bivar e a Bolsonaro gerou uma “guerra de listas”, fazendo com que os deputados Delegado Waldir (GO) e Eduardo Bolsonaro se alternassem no posto.

Para muitos parlamentares, a ‘rasteira’ em Eduardo foi um golpe duro de Luciano Bivar em Jair Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.