O senador Eduardo Suplicy vai disputar a reeleição compondo a chapa com o ex-m inistro da Saúde Alecxandfre Padilha, que concorrerá ao governo pelo PT. A decisão foi anunciada neste sábado.
O encontro de estratégia de campanha definiu ainda algumas diretrizes e ações do partido para a corrida eleitoral no Estado, onde Suplicy e Padilha devem se dividir para percorrer com a chamada “Caravana Horizonte Paulista” os 645 municípios paulistas até o final de setembro.
A reunião iniciou as discussões sobre os possíveis suplentes de Eduardo Suplicy. Uma parte da executiva e o próprio Suplicy defendem que a vaga seja dada ao PCdoB, que já tem o nome do ex-vereador Jamil Murad como possível indicado.
Outra ala do PT, contudo, reivindica a indicação de um negro ou uma mulher para a vaga.
Segundo o presidente estadual do partido, Emídio de Souza, a questão só será fechada após o acerto das alianças partidárias na chapa majoritária. A depender das tratativas, os partidos que formarão a coligação de Padilha podem eventualmente querer indicar o suplente de Suplicy.
Apesar da habitual irreverência, o senador Suplicy subiu o tom no encontro e fez críticas duras aos problemas de gestão do governado Geraldo Alckmin (PSDB) na questão da falta de água na região metropolitana. Segundo o senador petista, “faltou ação” da administração tucana na execução de obras para evitar a seca no reservatório Cantareira.