Notibras

PT convoca greve geral contra o governo Temer para ‘parar o País’ na sexta-feira, 10

Bartô Granja, Edição

O Brasil não aceita o governo interino de Michel Temer. E vai mostrar isso na sexta-feira, 10, parando as atividades em todos os setores da economia. Foi o que afirmou nesta segunda, 6, o presidente nacional do PT Rui Falcão, ao convocar a militância a sair às ruas.

– O povo está sendo convocado para aderir a uma greve geral “contra o golpe” e o governo interino de Michel Temer, disse o dirigente petista. Rui Falcão está pedindo ajuda às entidades sindicais ligadas à CUT na organização dos atos.

Segundo texto do dirigente petista publicado nas redes sociais, é preciso dar “continuidade à nossa participação na luta contra o golpe do vice usurpador, conclama a militância a empenhar-se para a grande mobilização nacional do dia 10 de junho”.

Junto com movimentos sociais e sindicais, os petistas organizam para esta semana uma série de protestos contra Temer e a favor da presidente afastada Dilma Rousseff em nível nacional.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, participa nesta segunda-feira, no Rio, de ato organizado pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. O evento vai lançar a campanha “Se é público é para todos”.

Além de Lula, participarão a filósofa Marcia Tiburi, o cientista político Emir Sader, o advogado e professor de direito tributário Ricardo Lodi, o economista e fundador do MST João Pedro Stédile, o geólogo e ex-diretor da Petrobras Guilherme Estrella.

Sair da versão mobile