Cristovam tremeu
PT lança chapa com Miragaya ao Buriti e Wasny ao Senado
Publicado
emO Partido dos Trabalhadores em Brasília, que muita gente imaginava acuado em função da prisão di ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, saiu da trincheira e decidiu entrar de frente na guerra pelo Palácio do Buriti.
Neste sábado, 28, a legenda realizou convenção e homologou o nome do economista Júlio Miragaya como seu candidato ao governo.
O deputado distrital Wasny de Roure, candidato ao Senado, deve ser o grande puxador de votois para a legenda. A outra vaga de senador será disputada por Marcelo Neves.
Miragaya, presidente da Codeplan no governo de Agnelo Queiroz, teve passagens também pela Esplanada dos Ministérios (na Integração Nacional) e ganhou a disputa com o bancário Afonso Magalhães. Cláudia Farinha foi homologada como vice.
A confirmação de Wasny de Roure para o Senado balançou as estruturas de Cristovam Buarque, que fez da sua cadeira no Senado – desde a última passagem pelo governo de Brasília -, como uma espécie de ‘capitania hereditária’.
Entusiasmados com Wasny, petistas apostam todas as fichas na eleição do distrital para o Senado. “Cristovam não tem mais votos. Ele traiu a causa da esquerda, aliou-se à direita e pode dar por encerrada sua carreira política’, comentou Ernesto Pereira, um velho petista de carteirinha.