Pugilistas brasileiros vão enfrentar pedreiras na busca de dedalhas do ouro olímpico
Publicado
emOs pugilistas brasileiros já conhecem qual será seu caminho em busca da medalha olímpica. Na manhã desta quinta-feira foi realizado o sorteio das chaves do boxe nos Jogos Olímpicos, que acabou por determinar uma trajetória difícil para a maioria dos representantes do Brasil.
Dois dos mais prejudicados pelos sorteios foram Robenilson de Jesus e Adriana Araújo. Apesar de terem estreias consideradas fáceis, os dois boxeadores terão favoritos à medalha pela frente na fase seguinte.
Robenilson de Jesus, que competirá na categoria peso galo masculino, abre sua trajetória diante de Fahem Hammachi, que sequer está no ranking da AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador). No entanto, terá Shakur Stevenson pela frente, uma das principais esperanças de medalha no boxe nos EUA, caso passe para a segunda fase.
Já Adriana Araújo, atleta peso-ligeiro feminino, estreia diante da também não ranqueada Mira Potkonen. No entanto, caso passe, enfrentará nada menos do que a irlandesa Katie Taylor, medalhista de ouro em Londres 2012 e primeira colocada do ranking.
Já Robson Conceição, uma das principais esperanças de medalha para o Brasil, terá um caminho mais tranquilo em relação a seus companheiros. O pugilista terá folga na primeira rodada e só estreia na segunda fase enfrentado o vencedor da luta entre Jun Shan, da China, e Anvar Yunusov, do Tajiquistão. Uma possível luta mais complicada seria com o cubano Lazaro Estrada, primeiro do ranking. No entanto, só acontecerá em uma eventual chegada à semifinal.