Notibras

Putin toma posse para novo mandato anunciando uma Rússia forte

O presidente russo Vladimir Putin tomou posse para mais um mandato nesta segunda, 6, anunciando que o país “é uma grande equipe, que pode resolver as tarefas mais complicadas”. Depois de dizer que a nação russa se compara à Fênix, que ressurge das cinzas, o mandatário sublinhou que os tempos (no muno) são difíceis, mas que Moscou está atento para resguardar os interesses dos seus cidadãos.

“Precisamos de avanços em todas as esferas da vida. Estou profundamente convencido de que essas inovações só podem ser proporcionadas por uma sociedade livre que perceba tudo de novo e abrace todos os avanços, rejeitando a injustiça, a estagnação, a burocracia e a inércia burocrática.”

O presidente caracterizou o tempo atual como uma era turbulenta, observando que “o caminho a seguir não é fácil. É sempre uma tarefa difícil. A história não perdoa apenas uma coisa: indiferença e inconsistência, frouxidão e complacência. Especialmente hoje – em um momento decisivo, uma era de mudanças turbulentas em todo o mundo”, disse ele.

O presidente descreveu seus principais objetivos durante o novo mandato de seis anos.

“Nosso objetivo é construir uma Rússia para o povo, um país de oportunidades para a auto-realização de cada pessoa. Estou profundamente convencido de que existe uma conexão direta e absoluta entre as tarefas mais amplas de nossa nação e as demandas diárias de nossa os cidadãos, porque só assim podemos criar as condições necessárias para a inovação e desenvolvimento, e – muito importante – uma atmosfera de responsabilidade mútua, apoio e fé em nossa sociedade”, afirmou Putin.

Ele comparou a Rússia à Fênix: “Por mais de mil anos de história, a Rússia tem sido regularmente testada por períodos de turbulência; sempre, sempre ressurgiu, como a Fênix, ascendendo a uma altura além do alcance de outros, alcançando objetivos considerados inatingíveis. Para nossa No país, esses testes se tornaram um novo trampolim, uma nova fronteira histórica para um salto ainda mais poderoso”, pontuou.

Sair da versão mobile