Notibras

Quadrilhas esquentam noite na Casa do Cantador e até Rollemberg entra na dança

Gabriela Moll

Com barraquinhas de comidas típicas e bandeirolas características dos festejos, a Casa do Cantador de Ceilândia transformou-se em palco para espetáculo de quadrilhas juninas na noite deste sábado (25).

Cerca de 1,2 mil pessoas participaram do evento, que começou às 19 horas. O governador Rodrigo Rollemberg, prestigiou o show dos grupos de dança popular acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, e do secretário de Cultura, Guilherme Reis.

O evento em Ceilândia é o segundo da programação do circuito de festas populares Brasília Junina, lançado pela Secretaria de Cultura. Foram selecionadas, por meio de chamamento público, 22 quadrilhas para se apresentarem em seis regiões administrativas.

Os shows ficaram por conta dos grupos Tengo Lengo, Ribuliço, Mala Veia, Chamego do Ó, – os quatro de Ceilândia –, Matutos da Cidade, de Águas Lindas de Goiás, e Xique Xique, de Planaltina.

O governador – que entrou na dança – elogiou a iniciativa da pasta de Cultura pelo evento e a performance das quadrilhas. “Sabemos da necessidade de apoiar esses grupos e vamos continuar nesse caminho pela beleza da cultura popular”, disse.

Agência Brasília

Sair da versão mobile