Quarteto preso com dinamite para explodir caixa eletrônico
Publicado
emA Polícia Militar prendeu quatro pessoas que transportavam uma dinamite dentro de um carro numa área perto da Cidade do Automóvel, na madrugada desta segunda-feira (16). Na abordagem, eles disseram que vinham da Asa Norte para a Estrutural e que iriam comprar drogas.
Três homens e uma mulher estavam no veículo. A polícia também encontrou um detonador e um pedaço de ferro que utilizado geralmente para arrombamentos. A PM disse que há indícios de que a dinamite seria usada para roubo em caixas eletrônicos.
“A princípio, o uso [seria] para explodir caixa eletrônico, que é um crime que está sempre sendo utilizado esse tipo de material. Para detonação de caixa eletrônico”, afirma o cabo Fábio Andrei, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar.
A dinamite media 30 cm e pesava 250 gramas, segundo a polícia. O explosivo foi detonado no gramado próximo ao balão da Cidade do Automóvel. Por segurança, a PM bloqueou o trânsito e enterrou o artefato.
Os suspeitos disseram que o carro em que estavam era de uma locadora. Segundo Andrei, mesmo sem ter sido acionada, a dinamite poderia ter explodido no carro.
“Existe o risco de explodir dentro do carro, sim. da forma como estava sendo conduzido, havia o risco de explodir. E no caso de isso acontecer, haveria uma explosão total do veículo”, disse o policial.