Quatro pessoas foram presas neste domingo (13) suspeitas de participar da morte de um sargento da Polícia Militar em um bar de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a corporação, a vítima, que estava de folga, foi alvejada por três tiros e ainda teve a arma – uma pistola .40 – roubada. Outro suspeito envolvido no homicídio também morreu logo depois em troca de tiros com a polícia.
O crime ocorreu na noite de sábado (12). De acordo com o sargento Claudeci de Jesus Domingos, os suspeitos são dois jovens de 21 anos, e a namorada de um deles, de 18. Eles chegaram ao bar acompanhados de outro homem com o intuito de matar uma mulher, não identificada, que estava no local, supostamente por causa de uma dívida de drogas.
“Quando a mulher percebeu que seria assassinada, gritou que havia um policial no bar. O sargento então tentou intervir e sacou sua arma, mas acabou baleado no tórax, sendo o último tiro efetuado com a arma do militar, que foi roubada pelos suspeitos”, disse.
Durante a fuga, um homem foi alvejado em troca de tiros com a polícia e morreu. Os outros três suspeitos foram presos em casa. Na residência da jovem, foi encontrada a pistola do policial além de 500 g de maconha.
Além dos três, a mulher que seria o alvo dos suspeitos no bar também foi detida. A corporação entendeu que ela teve participação no crime porque acabou apontando para os suspeitos que o policial estava no local.