Notibras

Quatro Cantos de Olinda reúne os carnavalescos que gostam de blocos variados e animados

Quem brinca o carnaval de Olinda chega de todos os lugares e ocupa todas ladeiras do sítio histórico. Mas se existe um lugar onde a folia parece se concentrar na cidade alta é o cruzamento entre as Ruas de São Bento, Prudente de Morais e a Ladeira da Misericórdia – os quatro cantos de Olinda. Desde cedo, nesta segunda-feira (8), dezenas de blocos cruzaram as ladeiras no local, arrastando milhares de foliões pelo foco da festa.

A movimentação registrada no local mostra a passagem de várias agremiações, como o desfile dos bonecos gigantes, o bloco Samba Soul Delas e a Pitombeira dos Quatro Cantos, por exemplo. Milhares de carnavalescos acompanharam os blocos e aproveitaram a folia nos quatro cantos.

O casal Nilson Nery e Bruna Lopes, por exemplo, preferiram ficar no local e acompanhar o movimento das troças. “A gente já viu passar de tudo, frevo, bloco, maracatu. Perdi as contas”, conta Nery. “Passa um bloco, a gente segue um pouquinho e depois volta para cá”, complementa Bruna.

Um grupo de amigos que veio de Maceió também aproveitou a movimentação dos quatro cantos, na rua Prudente de Morais. “Já demos uma volta, mas ficamos aqui, curtindo os blocos, que passam o tempo todo”, disse o administrador Rodrigo Lima.

O cabeleireiro Anesxandro Souza também curte o carnaval na Ladeira da Misericórdia, aproveitando o movimento intenso do local. Neste ano, ele resolveu carregar um guarda-sol gigante, em solidariedade aos foliões que buscam uma sombra para se abrigar do sol. “Faço para ajudar mesmo. É um oásis no calor da festa”, afirmou.

Sair da versão mobile