Mais um Natal chegando e com ele a correria em busca por presentes para a família, amigo secreto, aquela amiga que todo ano te presenteia, além do chefe, dos professores dos filhos e a lista continua… Uma delícia poder presentear todos!
Mas alguma vez você já pensou em dar um presente a você mesmo? E por que não começar a pensar a partir de agora?
Presentear a si mesmo é uma atitude muito importante para autovalorização e autoestima. Mostrar o quanto gostamos de nós mesmos, o quanto merecemos receber um mimo. A minha sugestão é um presente especial para nós mesmos. Um presente que acrescente, não só à vida material (claro que é ótimo ganhar aquela bolsa que paqueramos há muito tempo), mas estou falando de presentes que acrescentarão algo que levaremos para a vida toda e até para as próximas vidas, pois a nossa consciência continua a existir.
Imagine-se entrando em uma loja de presentes para todos os nossos corpos: emocional, mental e etérico. Na prateleira da direita, teremos várias opções de presentes para o corpo etérico, que é o corpo das sensações. As opções são: massagem relaxante, acupuntura, banho de imersão com pétalas de rosas, por exemplo. O resultado é uma boa disposição e os sentidos mais aguçados.
Na prateleira da esquerda, imagine lindas caixas para o seu corpo mental: meditação, leitura sobre autoajuda, esoterismo, equilíbrio ou algo que você agregará a sua vida, pois, enquanto lê, você ocupa a mente com pensamentos positivos, por exemplo.
Logo a sua frente, há a prateleira do corpo emocional: músicas clássicas, new age, músicas que te alegram e possam trazer bons sentimentos ou que te façam dançar. Você vai encontrar também um álbum de fotografias em que você preencherá com fotos de momentos felizes. Trabalhar o corpo emocional é muito importante para manter o equilíbrio. Quando um desses corpos está em desarmonia, nossa vida fica desequilibrada e quanto mais demorarmos para voltar ao nosso centro, mais os outros corpos serão afetados.
O objetivo é cuidar de você! Não podemos dar aos outros algo que não possuímos. O melhor presente é o equilíbrio, uma vida harmônica e cheia de paz. A felicidade naturalmente chegará a sua porta em uma caixa enorme com um laço vermelho.
Feliz Natal!