Curta nossa página


Consequências da inundação

Queda de edifício deixa 19 mortos e 15 feridos na Índia

Publicado

Autor/Imagem:


Pedro Nascimento, Edição

Pelo menos 19 pessoas morreram e 15 ficaram feridas nesta quinta-feira (31), após o desabamento de um edifício residencial na cidade de Mumbai, no Oeste da Índia, onde continuam os trabalhos de resgate.

O acidente aconteceu por volta das 8h30 locais (meia-noite dessa quarta-feira em Brasília) quando um edifício residencial de vários andares veio abaixo na área de Bhendi Bazar, no centro da capital financeira indiana, informou o subinspetor de polícia da região, Vikas Sarnaik.

“Há 19 mortos e 15 feridos. As operações de resgate continuam e não podemos precisar o número de pessoas que estão sob os escombros”, disse o assessor do comissário de polícia local, M.G.Pote.

Imagens divulgadas por emissoras locais de TV mostram integrantes das equipes de resgate removendo com as mãos os escombros do edifício, ajudados por um guindaste de grandes dimensões.

Apesar de as autoridades ainda não terem se pronunciado sobre as causas do incidente, boa parte da capital financeira da Índia se encontra inundada pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

Em julho, 17 pessoas morreram e 14 ficaram feridas depois que um edifício de quatro andares também desabou em Mumbai, na região de Ghatkopar, no leste da cidade.

Os desabamentos são frequentes na Índia devido ao estado precário de infraestrutura e à falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e por práticas ilegais que dominam o setor da construção no país.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.