Notibras

Quem disse que dar uma encostadinha não dá em nada?

Carolina Paiva

A delegada-chefe da Delegacia de Atendimento à Mulher, Sandra Gomes, lança nesta quinta, 11, campanha contra importunação ofensiva ao pudor. O anúncio veio no bojo da revelação da identidade (e consequente indiciamento) do homem que se esfregou em uma mulher durante um trajeto em um vagão do metrô.

A campanha preventiva visa informar e combater a prática delituosa de importunar alguém em lugar público, de modo ofensivo, como por exemplo: executar movimentos obscenos em locais de acesso ao público, como ônibus coletivos e metrôs.

De acordo com Sandra Gomes, a campanha foi motivada em razão de fato ocorrido recentemente, dentro de um vagão do metrô do DF, quando um homem se esfregou em uma mulher. Após o ocorrido, a Deam passou a realizar diligências e conseguiu identificar o autor, que já foi interrogado e indiciado pela Polícia Civil.

Nas cenas apresentadas à polícia, por meio de filmagem, observa-se que o autor, ao perceber que estava sendo filmado, reagiu dizendo que não daria em nada. A resposta serviu de slogan para a criação do panfleto da campanha: QUEM DISSE QUE NÃO DÁ EM NADA? DÁ SIM! Esse material será distribuído em vários locais públicos, como estações do metrô, paradas de ônibus, plataforma da Rodoviária do Plano Piloto, além de outros.

Sair da versão mobile