Carolina Paiva, Edição
A Ginástica Artística masculina trouxe para o Brasil grande orgulho com a dobradinha de medalhas de Diego Hypólito e Arthur Nory. Tendo conquistado a prata e o bronze, a dupla conseguiu ofuscar o ouro conquistado pelo britânico Max Whitlock, já que Diego finalmente alcançou a medalha olímpica, que era esperada por ele e por todos que acompanharam os jogos anteriores.
Essa modalidade está entre as mais assistidas das olimpíadas e encanta a todos com as performances dos atletas, que se preparam por quase 12 anos para este momento. É nesse contexto que Leandro Mota e Leandro Alves lançam a obra Manual de Ginástica Artística Masculina – Exercícios Básicos de Solo.
A busca por uma vida fitness vem crescendo consideravelmente e esta obra proporciona uma metodologia que auxiliará no preparo de ginastas iniciantes e na busca de formação de ginastas competitivos, visto que ainda são poucos os cursos de Educação Física que oferecem uma boa formação para trabalhar com a Ginástica Artística no Brasil.
Sendo o exercício físico essencial para a boa saúde, essa modalidade é uma alternativa de desenvolvimento, pois proporciona exercícios que podem contribuir para a manutenção e melhora de todas as capacidades físicas.
Contribuindo de forma simples e precisa, os autores detalham cada processo e exercício da Ginástica Artística, auxiliando assim professores, alunos e quem possa interessar por essa modalidade.
Ficha Técnica
Nome da Obra: Manual de Ginástica Artística Masculina
Autor: Leandro da Silva Mota e Leandro Alves da Cunha (Orgs )
Editora: Paco Editorial
Páginas: 76