Notibras

Quem sou eu? E ainda não sei responder a essa pergunta

Quem sou eu? Pergunta difícil de responder. Isso porque costumamos analisar as pessoas à nossa volta, não a nós mesmos… quando, por algum motivo alguém nos dirige essa pergunta, costumamos ficar sem resposta…

Não deveria ser assim. No entanto, quando nos fazem essa pergunta, ficamos perdidos no labirinto de nossa mente… ou seja, descobrimos que não nos conhecíamos como pensávamos…

É estranho confirmarmos esse fato… que não conhecemos nem a nós mesmos… mas isso é algo incontestável… temos tantas personalidades diferentes… e divergentes… que, quando tentamos falar sobre quem somos, não conseguimos nos encontrar…

A confusão sobre nossa própria identidade é algo que não deveria ser, mas é perfeitamente normal… muitas vezes ficamos confusos e não conseguimos entender o que se passa em nosso âmago. E aí começamos a nos perder nos caminhos obscuros da vida…

Outra perguntinha capciosa, que costuma nos deixar sem chão, é quando querem saber “qual o nosso objetivo na vida”… até traçamos alguns caminhos para seguir, mas na realidade mais reagimos às circunstâncias que se apresentam a nossa frente do que realmente agimos em prol de algum projeto pré estabelecido… quer dizer, algumas pessoas até seguem um plano definido, mas essas são exceção, não regra. A maioria das pessoas realmente seriam “reagentes”, digamos assim..

Temos sonhos, é claro. Alguns simples de realizar, outros, nem tanto. Para alguns planos se concretizarem, a saída é estudar. Como diz uma pessoa de meu círculo, “quanto mais eu estudo, mais minha sorte aumenta”… essa é uma pessoa que faz planos a médio e longo prazos, e costuma planejar os mínimos detalhes para sua jornada… mas como eu disse, ele é uma exceção, não a regra geral…

Voltando ao início do texto, não é simples nos definirmos… geralmente essa avaliação é feita por outros, que nos observam e formam um juízo sobre nós. Mas quando tentamos nossa autocrítica… que é, de certa forma, um tipo de avaliação… esbarramos no limbo de nossa memória e não enxergamos nossos defeitos… e não adianta tentarmos nos enganar… todos temos.

Sair da versão mobile