Aquela que cura, que perfuma, traz beleza e transforma. Quem és? Que energia ela emite?
Tão delicadas e impressionantemente fortes, tanto as flores, como as mulheres, possuem dons e energias que as tornam Deusas, pela conexão com a fonte superior do bem , independente de qual seja sua religião ou crença.
A energia das plantas e flores, inesgotável, captada diretamente através da energia do Sol transmutada em seiva de Vida, diferentemente do ser humano, são isentas dos pensamentos , já que a mente, dependendo de sua vibração, poderia distorcer ou desperdiçar tal energia.
Repletas de elevada energia da natureza, seu campo energético é puro e transmite paz, harmonia, segurança, alegria e muito mais, através de sua simples, porém poderosa presença, uma flor pode mudar a energia de um ambiente, pode harmonizar e estabilizar a mente, criando um lugar propício para a saúde e o bem estar.
Assim também deveria ser conosco, seres humanos, que libertos de pensamentos e energias densas, o que entraria em ação, seria apenas o poder de cura, de energização, de transformação e enfim, a capacidade de florescer, ter sucesso em tudo que se dispuser a realizar.
A soma da energia feminina e a energia do reino vegetal, incluindo, plantas, ervas, hortaliças , flores e o mundo da Botânica, a que buscamos sua energia, chamo de Fitoenergética, ciência capaz de promover resultados físicos, mentais e espirituais de elevados padrões vibracionais.
Através de práticas como a Jardinagem, o cultivo de medicinais, hortaliças orgânicas, flores ornamentais e comestíveis, entramos em contato com o que há de mais sutil e poderoso no Universo. Iniciando-se então, um ciclo de cuidado mútuo, onde cultivar a planta que pode promover a sua cura e acompanhar o seu desenvolvimento, bem como colocar uma intenção positiva, estabelece um relacionamento que fortalece e promove curas ao cultivador e desenvolvimento potencializado, ao cultivado.
A sua aplicação através da alimentação orgânica e natural, da ingestão de chás, infusões, aromatizações, tinturas e muito mais, a partir de plantas in natura, que foram preservados em seu campo sutil, pelo acompanhamento e participação no seu cultivo, garante e amplia o seu poder de ação.
Cultive vida, cultive bem-estar, aprenda a linguagem das plantas, destes seres tão sutis, que eram tidos como entidades divinas pelas culturas ancestrais, celtas, indígenas, orientais e de inúmeras civilizações milenares, que assim como um portal ao Divino, elas podem ampliar a nossa consciência, desenvolver nossa percepção, e apurar nossa intuição. E como resultado, autoestima e elevação espiritual.
Segundo Johann Goethe: A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.
Sendo assim: ser humano + ser sutil (plantas) = Bem-estar.