Notibras

Rafael é burro; não soube cuidar da Saúde pública, diz Pitiman

O candidato do PSDB ao Palácio do Buriti Luiz Pitiman, atacou a área de saúde pública no Distrito Federal, vítima, segundo ele, de uma gestão burra.

O ex-secretário Rafael Barbosa, que comandou o setor desde a posse de Agnelo Queiroz, até março último, mandou dizer por meia da assessoria que não comentaria as acusações. Ele é candidato a deputado federal pelo PT.

O tucano, que postula a cadeira do Buriti no pleito de outubro, fez as declarações em entrevista ao DF TV, da Rede Globo. Ele foi presidente da Novacap na gestão de José Roberto Arruda e secretário de Obras na administração de Agnelo.

Pitiman disse, na entrevista, que abandonou as gestões anteriores do Distrito Federal ao perceber irregularidades. “Entendo que o serviço público tem que se posicionar com resultados. O partido se preocupa com a eficiência, com a eficácia”, afirmou.

O candidato afirmou que o programa de governo ainda está em fase de elaboração, e as propostas para a saúde serão definidas nos próximos meses. “A saúde no Distrito Federal não é problema de recurso, mas de gestão ‘burra’. Ainda estamos ouvindo a população.”

Sair da versão mobile