A empresa chinesa Poly Technologies produziu um sistema de armas a laser contra drones em uma exposição de equipamentos militares no Cazaquistão, em uma tentativa de ganhar uma fatia do mercado crescente de sistemas de defesa antimotone.
O laser do Silent Killer interceptou com sucesso um veículo aéreo não tripulado (UAV) a 300 metros de distância durante uma demonstração simulada. O sistema é feito sob medida para eliminar alvos de baixa altitude, de movimentos lentos e pequenos.
Embora não esteja claro se a demonstração contou com o Silent Killer operando a partir de uma plataforma móvel ou um local fixo, os representantes da Poly Technologies disseram que o drone mortal também poderia ser montado em um navio para a guerra naval.
Aplicações militares à parte, o sistema pode ser mais popular entre os entusiastas da privacidade ou celebridades preocupadas com os drones tirando fotos deles dentro de suas casas. A Poly Technologies oferece uma versão civil do Silent Killer com poder a laser reduzido para interferir nos sistemas de comunicação dos drones.