Ao atropelar e matar um motociclista, um carro invadiu uma casa e atingiu uma moradora, que também morreu, na madrugada desta segunda-feira (12) em Santa Maria, informa o G1.
Segundo a Polícia Militar, o motorista pretendia atropelar o homem, de 30 anos, que seria ex-namorado da mulher dele e estava em uma moto na calçada. Ele acabou invadindo a residência e matando a moradora de 61 anos, que dormia.
O advogado do motorista, Pedro Ramos, afirmou à imprensa que o atropelamento foi um acidente de trânsito. Segundo ele, o suspeito não tem nenhuma ligação com a vítima ou com a mulher.
“Eu passei por uma bifurcação e perdi o controle”, disse o suspeito, de 51 anos, antes de ser levado para dentro da viatura da Polícia Civil, por volta de 9h.
A PM informou que o homem se apresentou à polícia logo após o crime, dizendo que acreditava ter atropelado uma pessoa. Segundo a Polícia Civil, ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) e vai responder por homicídio. A ocorrência foi registrada na central de flagrantes da 20ª DP.
O crime ocorreu por volta de 3h, no conjunto M da quadra Central. O carro derrubou o portão e quebrou a parede da casa. O guincho do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) chegou ao local para remover o carro por volta de 7h30. O Instituto Médico Legal (IML) começou a retirar os corpos às 8h30.