Notibras

Rapaz mata o pai a facadas para vingar a mãe vítima de estupro

Um crime chocou Ceilândia neste fim de semana, com a notícia de que um jovem de 19 anos matou o pai a facadas para “vingar” os estupros e ameaças sofridos pela mãe. O crime aconteceu na casa da família e o corpo foi abandonado horas depois dentro de um carro, enrolado em um lençol, informa o G1.

Chefe da 19ª Delegacia de Polícia, Fernando Fernandes afirmou que o rapaz confessou em depoimento a ação. Os pais dele eram casados há 20 anos, mas a mãe queria se separar. A vítima não teria aceitado o fim do relacionamento e, irritado, estuprou duas vezes a companheira e passou a dormir com uma faca de cozinha debaixo do travesseiro para intimidá-la.

O jovem contou à polícia que descobriu na noite de sábado as agressões contra a mãe e que discutiu com o pai na intenção de defendê-la. Durante o bate-boca, ele acabou usando a faca para golpear o homem.

“O filho foi tirar satisfação quando soube, proteger, ‘vingar’ a mãe. […] Se a versão da história dele se confirmar, ele pode até responder por homicídio privilegiado, por ter agido por forte emoção”, afirma o delegado. Com isso, se condenado, a pena original, de 6 a 20 anos de prisão, pode ser reduzida em até um terço.

O rapaz abandonou o corpo do pai no Setor Sol Nascente. Moradores acionaram a polícia, que identificou a vítima e convocou a família a depor. A faca usada no crime teria sido descartada nas proximidades, mas ainda não foi encontrada.

Sair da versão mobile