Rapaz preso carregando 300 quilos de maconha para Brasília e Goiás
Publicado
em
A Polícia Civil prendeu um homem de 23 anos que transportava 800 kg de maconha em uma picape na BR-060, perto do município de Indiara, em Goiás. De acordo com a polícia, a droga seria distribuída no DF e em Goiás. A ocorrência foi no domingo 7.
“Durante a interceptação da polícia, houve fuga. O criminoso chegou a atirar, abandonou o carro às margens da rodovia e fugiu para a mata”, disse Bonach. “Policiais fizeram uma varredura e conseguiram prender o criminoso, que estava com uma arma com um cartucho deflagrado.” Dois homens que atuavam como batedores conseguiram fugir.
O homem preso é um dos principais auxiliares do líder do grupo de traficantes que trazia drogas para o DF e já tinha passagem pela polícia por receptação e uso de documento falso. Ele portava uma arma calibre 38 e é suspeito de envolvimento em homicídios em Goiás.
Segundo delegado da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Rodrigo Bonach, a operação “Independência” foi deflagrada no sábado à noite, quando a droga saiu de Mato Grosso do Sul. A polícia já investigava a quadrilha há dois meses.
“É um grupo criminoso perigoso que atua em Goiás, DF e Mato Grosso do Sul. São suspeitos de envolvimento com homicídios”, disse Bonach. “A investigação procede, vamos prender o restante da quadrilha.”
