Rapaz sem habilitação, bêbado, bate e mata duas crianças
Publicado
emDuas crianças morreram e outras três pessoas ficaram feridas após um acidente na PB-148 na zona rural da cidade de Caturité, neste domingo (9). De acordo com Ellen Maria, delegada da Polícia Civil responsável pelo caso, o motorista teria perdido o controle do carro, que capotou na estrada. Ela explica que o jovem tem 18 anos e não estaria habilitado para dirigir, além de ter ingerido bebida alcóolica antes do acidente.
Segundo Ellen, as cinco pessoas que estavam no veículo teriam saído de Campina Grande para Boqueirão junto com a mãe de uma das meninas e o pai de outra. Por volta das 16h, o grupo estava voltando em duas motos e um carro quando o motorista perdeu o controle e capotou.
“Testemunhas afirmaram que o condutor estava em alta velocidade e tentando acompanhar as motos no momento do acidente”, disse a delegada. No veículo, além do motorista, estavam a namorada e duas irmãs dele (gêmeas de 11 anos), além de outra menina, de 10 anos. Uma das irmãs do motorista e a criança de 10 anos morreram no acidente.
Duas das três crianças chegaram a ser socorridas e levadas para os hospitais de Boqueirão e Queimadas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O motorista, a namorada dele e a criança que sobreviveu foram encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passaram por avaliação e se encontram internadas em estado regular.
O motorista está internado na enfermaria-cela da unidade hospitalar, sob custódia policial. De acordo com a delegada, ele deve ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. “Ele assumiu a responsabilidade de matar quando pegou o veículo para dirigir mesmo sem ter habilitação e após ter ingerido bebida alcóolica,” disse Ellen Maria.