O britânico Christopher Baker, de 28 anos, foi acusado de largar propositadamente um rato em um restaurante lotado em Sunderland, na Inglaterra, com o objetivo de não pagar pela refeição.
As câmeras de segurança flagraram o momento em que Baker colocou a mão no bolso e soltou algo no chão. Em seguida, ele saltou de sua cadeira e começou a gritar dizendo que havia um rato no restaurante.
O incidente ocorreu no dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados na Inglaterra. Após ir embora, Baker voltou ao restaurante e pediu seu dinheiro de volta (7,25 libras ou R$ 34).
O dono do restaurante, Kevin Smith, capturou o roedor, mas estranhou o fato de ele ser dócil. Ao chamar uma empresa de controle de pragas, Smith descobriu que o rato era provavelmente um animal de estimação.
Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, o dono viu o momento em que Baker colocou a mão no bolso e soltou algo no chão. Ao ser confrontado, o jovem alegou que o roedor havia fugido após morder seu dedo. Ele acabou sendo acusado de fraude e denúncia falsa.