Notibras

Raridade é restaurada após mais de 40 anos

Boa parte dos fãs de desenhos animados e histórias em quadrinhos se lembram do Batmóvel, mas outros personagens também tiveram um carro para chamar de seu. Entre eles está a Pantera Cor-de-Rosa, com o Panteramóvel. No mundo “real”, o carro foi construído no início dos anos 1970 e, depois de idas e vindas, acabou de ser restaurado.

O Panteramóvel nasceu na virada das décadas de 1960 e 1970, quando o mundo dos carros customizados vivia uma fase de experimentações livres, com esculturas ousadas feitas de fibra de vidro. Ele foi construído sobre o chassi de um Oldsmobile Tornado do final dos anos 60 e, mesmo para os padrões incomuns da época, pode ser considerado um carro extravagante.

O veículo tem nada desprezíveis 7 metros de comprimento. O motorista fica em um pequeno habitáculo descoberto, construído sobre uma espécie de tromba que se projeta à frente das rodas dianteiras. Já os passageiros viajam em uma cabine que lembra a de uma limusine, com estofado de couro, almofadas de pele e carpete, tudo em um tom de rosa que a boneca Barbie certamente aprovaria.

O conjunto só consegue se movimentar graças aos esforços de um motor V8 de 7 litros, com tração dianteira, instalado atrás do motorista.

A restauração foi realizada por um estúdio especializado na Califórnia, nos Estados Unidos. O carro havia feito sua última aparição pública em 2011, quando foi leiloado, e estava precisando de uma recuperação completa.

Sair da versão mobile