Notibras

Rebeldes iemenitas disparam mísseis contra a Arábia Saudita

Foto/Sputniknews

A emissora de televisão Al-Masirah, de Riad, noticiou neste domingo, 27, que os rebeldes iemenitas Houthi Shia dispararam misseis contra posições das tropas da Arábia Saudita. Um míssil M-2 foi deerrubado antes de atingir o alvo.

Na quinta-feira, o porta-voz da coalizão árabe disse que as defesas aéreas da Arábia Saudita destruíram um míssil balístico lançado pelos rebeldes iemenitas Houthi na direção da província saudita de Jizan.

No começo da semana, o enviado da Arábia Saudita aos Estados Unidos, Khalid bin Salman, disse que os houthis já haviam disparado 140 mísseis contra alvos sauditas.

O Iêmen foi envolvido em um conflito armado entre o governo liderado pelo presidente Abd Rabbuh Mansur Hadi e o movimento Houthi. A coalizão de maioria dos países do Golfo Pérsico liderada pela Arábia Saudita vem realizando ataques aéreos contra os houthis.

As Nações Unidas tomaram uma série de medidas para acabar com as hostilidades e trazer as partes do conflito para as negociações. Várias rodadas de negociações mediadas pela ONU não produziram nenhum resultado importante até o momento.

Sair da versão mobile