Curta nossa página


Guará

Rebu prepara festa para fechar mês da visibilidade lésbica

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Divulgação

Para fechar o mês da visibilidade lésbica com tudo, a Coletiva Rebu realiza o Rebu Clube, no sábado, 31 de agosto, a partir das 15h, no Teatro Arena do Guará. O melhor: o evento é gratuito, mediante a retirada de ingresso no Sympla. Realizado com Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF), chega com um line-up de tirar o fôlego, com atrações nacionais e locais, confirmando o compromisso da Coletiva de dar visibilidade a pessoas lésbicas, bissexuais e transexuais e não binárias.

Prepara a canga para curtir um dia agradável e cheio de diversão. No nosso line-up, além do Trio Rebu, formado pelas DJs e produtoras culturais Dayse Hansa, Loly Alves e Rafa Ferrugem, o evento apresenta a cantora Aíla; uma das principais vozes da música pop contemporânea da Amazônia; do Espírito Santo, Roberta de Razão, que chega com seu rock psicolésbico cafona, e a DJ Paula Torelly, brasiliense já conhecida no quadradinho. Entre as atrações, está o som da DJ Gvacch, que adora colocar a galera para dançar, com seu set que vai do frevo do interior às bregadeiras, arrochadeiras e swingueiras.

“Nossas atrações foram selecionadas com muito cuidado para promover a visibilidade de artistas que agregam para a música autoral do nosso país e do Distrito Federal. A versatilidade já é uma marca da Rebu e queremos promover uma festa que promete agradar e agitar todo o público”, destaca Rafaella Ferrugem.

O Rebu Clube promete diversão para todas as idades, mesas de jogos e brinquedos infláveis para a criançada. Valorizando sempre nossos artistas, nossa Feirinha Livre traz uma variedade de artigos e muita arte para todos. Hum… Tem mais: no nosso Espaço de Alimentação, ótimas opções para todos os gostos.

“Nossa intenção é ocupar cada vez mais espaços para fortalecer artistas e produtoras. É uma forma de enfrentar o machismo estrutural ainda tão presente na nossa sociedade”, revela Loly Alves. “Este é um mês muito importante e, além de proporcionar um evento seguro para todes, queremos promover a conscientização sobre a discriminação, os desafios e a invisibilidade que pessoas lésbicas, bissexuais, transexuais e não binárias enfrentam, além de sempre promover a aceitação e o respeito”, completa Dayse Hansa.

Além de todas as atrações, vamos trazer também para o nosso evento rodas de conversa sobre diversos temas da comunidade LGBTQIPA+. Para o público que irá ao evento, poderá contar com o Sapabus, que sairá da Rodoviária do Plano Piloto.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.