Com o time considerado titular em campo, o Corinthians não conseguiu manter a série de vitórias consecutivas em Itaquera. Sob os olhares de 31.471 pagantes, a equipe comandada por Tite parou na aplicada marcação do Red Bull Brasil e nos excessivos erros de passe, não passando de um empate por 0 a 0 em casa pelo Paulistão 2015. Foi a primeira vez que o time não saiu com os três pontos no estádio desde a volta de Tite.
O último empate do Corinthians na Arena foi registrado em novembro de 2014, ainda com Mano Menezes – 2 a 2 alcançado no último minuto contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2015, foram vitórias contra Corinthian-Casuals, Marília, Once Caldas, Botafogo-SP, São Paulo, Mogi Mirim e São Bernardo.
Ainda foi o primeiro jogo oficial no ano em que o Corinthians não conseguiu marcar gols. Mesmo com o fim das marcas, o time ainda esbanja invencibilidade de 10 meses em casa: só perdeu na inauguração, contra o Figueirense, em maio de 2014.
Sem o lesionado Renato Augusto, o Corinthians foi a campo com o time considerado titular, composto por Ralf, Cristian, Elias e Jadson no meio-campo – Emerson e Guerrero comandavam o ataque. O começo de jogo foi animado, com as equipes chegando fácil ao ataque. Enquanto o time mandante esbarrava no último passe, o Red Bull levava mais perigo. O resultado foi o 0 a 0 até o intervalo.
Tite tentou soltar mais o time no segundo tempo com a entrada de Vagner Love na vaga de Cristian. Com muitos erros de passe, o Corinthians continuava ineficaz e só teve a primeira chance em finalização de Jadson já na metade da etapa final. As duas únicas grandes chances até o fim do jogo foram com Love, que desperdiçou ambas.
O empate frustrante não altera o panorama corintiano no Paulista: a equipe é a primeira do Grupo B, com 23 pontos e um jogo a menos que a vice-líder Ponte. Já o Red Bull aparece em quarto do Grupo A, com 12 pontos, a três do vice-líder Mogi. O Corinthians volta a campo nesta terça, pela Copa Libertadores, contra o Danubio, no Uruguai. Já o Red Bull tem uma semana de descanso: recebe o Botafogo-SP no próximo fim de semana pelo Paulista.
O jogo foi marcado por homenagens ao piloto Ayrton Senna, que, caso estivesse vivo, completaria 55 anos no próximo fim de semana. O Corinthians entrou em campo com mensagens escritas na camisa e ainda houve pontapé inicial de um mascote do Senninha. A principal torcida organizada do clube ainda levou um bandeirão em homenagem ao ídolo brasileiro.