Chuva, batidas, punições e surpresas na pista. Foi assim o GP da Alemanha deste domingo (28). Max Verstappen, da Red Bull, chegou em primeiro, seguido de Sebastian Vettel com sua Ferrari e Daniil Kvyat da Toro Rosso fechando o pódio. Foi uma corrida insana, reconhecem fãs da F-1.
Com a pista molhada, Lewis Hamilton, da Mercedes, errou muito e chegou no fim da fila. Charles Leclerc (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes) também ficaram na brita. No balanço final, foi o segundo triunfo de Verstappen no ano, duro revés da Mercedes e a vitória pessoal de Sebastian Vettel, que largou em último e provou que tem sangue de campeão nas veias.
Lance Stroll, que adotou grande estratégia com a Racing Point, ficou em quarto lugar, enquanto Carlos Sainz foi o quinto. Alexander Albon, um dos grandes destaques da corrida, foi o sexto com a outra Toro Rosso, seguido por Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo.
Antonio Giovinazzi, companheiro de equipe de Kimi, foi o oitavo, seguido pelas Haas de Romain Grosjean e Kevin Magnussen, que voltaram a se tocar. Lewis Hamilton largou na pole, liderou boa parte da corrida, mas viu a vitória cair por terra na esteira de um dos erros que determinaram seu destino. No fim, o pentacampeão finalizou somente em 11º lugar, logo à frente de Robert Kubica.