Curta nossa página


Fórmula 1

Red Bull faz dobradinha e deixa adversários no vácuo da Arábia

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Reprodução/X

Grandes equipes que circulam no cenário da Fórmula 1, a exemplo da Mercedes, McLaren e Ferrari, vão precisar se esforçar muito ao longo da atual temporada se desejarem ofuscar a dupla da Red Bull, comanda por Max Verstappen e Sérgio Perez. A superioridade dos carros que ‘têm asas’ ficou demonstrada mais uma vez neste sábado, 9, com a vitória no GP da Arábia Saudita. Deu Verstappen em primeiro, Pérez em segundo e, completando o pódio, o ferrarista Charles Leclerc.

Verstappen venceu com folga, depois de largar na pole position, e só não liderou as 50 voltas em Jeddah devido à estratégia diferente de Lando Norris. Foi o 100º pódio na carreira do tricampeão, que busca seu quarto título. Sergio Perez cumpriu o dever de casa. Duas corridas da temporada, duas dobradinhas.

Com menos pressão e praticamente sem adversários diretos, Leclerc fez o que devia para terminar em terceiro. As McLaren, Aston Martin e Mercedes, nessa ordem, não foram rivais a altura da Ferrari, que tinha Oliver Bearman estreando no lugar de Carlos Sainz, deixou o fim de semana para uma cirurgia de apendicite. O estreante conseguiu uma impressionante sétima colocação.

Oscar Piastri foi o quarto colocado com sua McLaren e travou a grande disputada da corrida com Lewis Hamilton, da Mercedes. Em estratégia diferente, Hamilton ficou na pista por 35 voltas e segurou o australiano por vários giros. Hamilton e Norris, os únicos dentro do top 10 que optaram por ficar na pista quando o safety car foi acionado fruto do acidente de Lance Stroll, não tiveram muita sorte com a tentativa. Ambos ainda disputaram a P8 nas voltas finais, mas Norris prevaleceu.

Fernando Alonso terminou na quinta posição com sua Aston Martin. O espanhol travou disputas com as McLaren nas primeiras voltas, mas não teve ritmo para alcançar o grupo da frente. Nico Hulkenberg, da Haas, completou a zona de pontuação em décimo.

Confira o resultado:
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
3) Charles Leclerc (Ferrari)
4) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
5) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
6) George Russell (Mercedes)
7) Oliver Bearman (Ferrari)
8) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
9) Lewis Hamilton (Mercedes)
10) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.