Reinado de Momo no Recife é uma paleta de cores, diz Lenine
Publicado
emO cantor Lenine fez um show especial no sábado de Zé Pereira, no Marco Zero do Recife. Há 14 anos sempre marcando presença na folia da capital pernambucana, o cantor escolheu o compositor e sanfoneiro Dominguinhos como homenageado da apresentação, que foi especial.
“O carnaval do Recife é uma paleta de cores”, definiu o cantor ao explicar que a diversidade de ritmos é uma marca da capital e que, por isso, o forró pode conviver lado a lado com as marchinhas, frevo, maracatu, caboclinhos, todos os ritmos também visitados por Dominguinhos.
O músico falecido no ano passado, destaca Lenine, foi como um mestre para ele. Mais do que isso: uma fonte de inspiração. “Ele tocou de tudo, passou por todas as áreas. Dominguinhos é abrangente, tocou tudo e de todas as maneiras”, ressalta, afirmando ainda que a homenagem é algo, de fato, passional.
“No carnaval do Recife, cabe a musica sazonal e também a do mundo, música contemporânea. Quero comemorar a obra dele, a permanência, a perenidade de sua obra. Não quero lembrar a ausência, mas sim homenagear a permanência da obra dele”, destaca Lenine.